Nostálgico assistente do Office, Clippy está de volta em vídeo que relembra sua existência

Quem usava o PC na década de 90 pode ter um vaga lembrança do Clippy e seus conselhos. O personagem foi desativado pela Microsoft há quase sete anos. Mas agora, ele recebe uma homenagem da banda britânica Delta Heavy, que mostra Clippy como personagem principal do clipe de sua música Ghost.

No vídeo, Clippy está preso e esquecido em um planeta com cursores antigos e ícones de 20 anos atrás. Uma nova assistente pessoal digital, Shania, é quem tenta tomar seu lugar, mas ele vai impedi-la. Numa aventura que o leva através das proteções de tela clássicas como tubos e labirinto 3D, o personagem conhece memes da internet, emoticons, vídeos, novas plataformas e outras coisas que a internet pode oferecer. 

O assistente do Office, Clippy, foi uma interface inteligente criada pela Microsoft para que os usuários recebessem auxílio por meio de um personagem animado interativo, que era conectado com o conteúdo da ajuda Office. O recurso foi removido completamente no Office 2007.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/8/8/9120309/microsoft-clippy-is-alive-and-kicking{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.