Índice do Artigo

AMD

Em parceria com AMD, Crytek explora a realidade virtual usando a tecnologia Liquid VR

Os fabricantes de hardware têm um grande compromisso em acelerar o avanço tecnológico da realidade virtual e a capacidade de apresentar mundos convincentes é fundamentalmente impulsionada pelo poder das GPUs modernas da AMD. A tecnologia LiquidVR, desenvolvida pela empresa, é capaz de renderizar imagens de alta qualidade numa taxa de quadros com baixa latência. A AMD entende os desafios e enfrenta as dificuldades técnicas da realidade virtual junto à desenvolvedora de jogos Crytek.

A tecnologia VR possibilita a criação mundos novos, novas ferramentas de animações e modos de renderização para garantir a imersão do usuário, É o que nos inspira quando vemos as reações das pessoas ao entrar na realidade virtual. Nós sabemos que se trata de algo grande.
– Frank Vitz, diretor de criação da CryEngine

A primeira demo que a Crytek desenvolveu com a tecnologia VR foi “Back to the Dinosaur Island“, onde há uma terra pré histórica repleta de dinossauros e vegetações jurássicas. O LiquidVR oferece possibilidades de criações infinitas, já que o software aumenta a qualidade da experiência por trazer soluções à latência e cenas com perspectivas. Com isso, novos mundos virtuais apenas esperam para serem criados e explorados. 

YouTube video

A Crytek é pioneira nos games em realidade virtual, possui um vasto histórico na área, e ainda conta com a versatilidade da CryEngine, que é uma plataforma de criação renomada. E existem dois times por trás de toda a criação. Um é dedicado a explorar a experiência do espaço virtual, resolvendo problemas de navegação e inventando novas formas de interatividade. O outro grupo conta com desenvolvedores da CryEngine, responsáveis pela integração da tecnologia VR dentro da plataforma, como melhorar parâmetros de renderização. Para sempre inovar, a tecnologia AMD LiquidVR é o caminho certo pra isso. Num mundo onde a realidade virtual pode transformar o jeito que jogamos videogames, a diferença está em cada detalhe.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções