Sites da NASA permitem explorar planeta Marte de acordo com dados de robô e satélite

Na semana passada, o robô Curiosity completou três anos de missão em Marte e, para comemorar a data, a NASA lançou duas ferramentas que permitem que usuários explorem o Planeta Vermelho. A primeira é a Experience Curiosity, que possui interface 3D e se parece como um game, permitindo que o usuário guie um robô pelo planeta. O programa simula o terreno de Marte com base nos dados revelados pelo Curiosity, bem como pelo satélite Mars Reconnaissance Orbiter.

Hololens da Microsoft vai ser usado pela NASA em pesquisas no espaço

A outra opção para explorar o planeta é o Mars Trek, que apresenta um mapa interativo de alta definição, exibindo vários detalhes de Marte. Os dados que constam na exibição foram coletados ao longo de 50 anos. Esse site conta com ferramentas capazes de medir as características da superfície do planeta vermelho, e ainda é possível imprimir um mapa em 3D do local explorado. Astrônomos, cientistas, estudantes e qualquer outra pessoa podem aproveitar a ferramenta.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/08/06/now-you-can-drive-around-mars-with-nasas-curiosity-simulator/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.