Em uma semana, Windows 10 teve maior crescimento do que o Windows 8 no ano de 2012, diz analista

A Microsoft acertou em cheio com o Windows 10 e sua atualização automática. Segundo dados da empresa de análise  StatCounter, mais de 25 milhões de dispositivos já estão rodando o sistema operacional. Com esses números, o sistema operacional teve, em apenas sete dias, um crescimento maior do que o Windows 8 em todo o ano de 2012. A versão anterior do Windows, que não foi muito bem aceita, ainda possui menos usuários que o Windows XP, segundo uma pesquisa de abril.

Os números ainda não foram confirmados pela Microsoft, mas são bem "menos dotados" do que os dados revelados por uma pesquisa na semana passada, que dizia que 60 milhões de downloads do sistema tinham sido feitos.

No gráfico, você pode ver o desempenho na primeira semana do novo sistema operacional em comparação ao Windows 8.1, que também foi um update gratuito, mas bem menor. Como pode ser constatado, os números de updates para o Windows 10 continuam crescendo e a disparidade entre os updates dos dois sistemas é enorme.

Boa parte desse sucesso veio por causa da facilidade em atualizar para a nova versão do sistema operacional de forma gratuita, afinal, a Microsoft manda uma notificação e, com poucos cliques, os donos do Windows 7 e 8 já podem fazer o upgrade para o Windows 10.

Como atualizar seu computador para o Windows 10

- Continua após a publicidade -

A nova versão dos sistema operacional pode ser baixada gratuitamente pelos usuários do Windows 7 e 8 e traz novidades como o DirectX 12, que melhora o desempenho em games, o navegador Microsoft Edge e também a assistente de voz Cortana, que ainda não está disponível em português.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/windows-10-is-running-on-more-than-25-million-devices{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.