Cientistas desenvolvem software que controla tráfego aéreo de drones

Aeronaves não tripuladas são uma boa ideia, mas desde que elas detectem a posição onde cada uma está para não haver riscos de acidentes. Pensando nisso, uma equipe da Universidade de Nevada desenvolveu um software que mantém os drones "conscientes" um do outro no ar, e também criou um método para determinar caminhos de voo para aviões.

Vamos precisar conceber um sistema para tornar os veículos autônomos cientes um do outro para que possam evitar colisões, bem como um sistema de padrões de tráfego ou protocolos de navegação, mantendo as aeronaves longe umas das outras em primeiro lugar.

- Richard Kelley, chefe do desenvolvimento do software

- Continua após a publicidade -

.

Com o projeto do software escrito, a equipe da Universidade agora precisa integrá-lo com a NASA para então, testes em tempo real poderem começar. Os drones estão sendo usados ​​tanto para segurança como para fins comerciais, como sistemas de entrega da Amazon e distribuição de produtos por ativistas. O Facebook também está testando seu próprio drone que levará internet gratuita a países em desenvolvimento. 

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/insider/2015/08/07/an-air-traffic-control-system-for-drones-is-in-testing/{/via}

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.