[Rumor] Apple pode investir em parcerias para ter displays OLED em iPads e iPhones

A inovação dos monitores OLED acabou chegando ao mercado e ganhando muita atenção das empresas. A Samsung já mostrou planos para displays OLED transparentes e espelhados que serviriam como um provador virtual, enquanto a LG considera investir mais de US$ 900 milhões para começar uma produção em massa de telas OLED flexíveis.

Kevin Wang, diretor do setor de Pesquisa e Tecnologia da IHS, consultoria de pesquisa de mercado, disse que a Apple está considerando adotar displays OLED em alguns de seus dispositivos planejados para 2016. Wang não especificou em quais produtos a companhia está pensando, mas há uma boa chance de que tratam-se de smartphones ou tablets.

A gigante de Cupertino alegou que não vai usar painéis com tecnologia AMOLED da Samsung em dispositivos futuros, deixando em aberto quem poderia fabricar seus próximos displays. Sendo a LG Display outra empresa que aposta em tecnologias para telas, e já fornece LCD para iPhones atualmente, pode ser ela quem vai formar parceria com a Apple para o uso do OLED. Além disso, o Apple Watch foi o primeiro aparelho da Apple para integrar a tecnologia OLED, também da LG.

Veja tela AMOLED que pode ser dobrada no meio

Entretanto, há comentários de que a Apple estaria cogitando usar painéis OLED da fabricante JOLED, empresa pouco conhecida, mas que tem capacidade de produzir telas de até 10 polegadas com esta tecnologia. Outro relatório ainda sugeriu que a Foxconn estaria investindo US$ 2,6 bilhões em uma nova fábrica para supostamente produzir painéis OLED para a Apple até o final de 2015. Em meio aos rumores, não se sabe ao certo se a empresa de Cupertino investirá nessa tecnologia, muito menos quem será sua parceira para a inovação.

- Continua após a publicidade -

Kevin Wang também confirmou rumores de que a Huawei está se preparando para integrar painéis OLED em seus futuros smartphones. Além disso, afirmou que Xiaomi em breve começará a venda de dispositivos (provavelmente smartphones) com telas OLED.

{via}Phone Arena|http://www.phonearena.com/news/Apple-rumored-to-experiment-with-OLED-displays-starting-with-its-2016-iPhones-andor-iPads_id72399{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.