Microsoft planeja fazer mais crossovers entre séries de TV e jogos do Xbox, como em Quantum Break

A Microsoft tem investido muito na integração entre diferentes plataformas e um de seus últimos investimentos foi a mistura entre televisão e videogame, e parece que isso vai se tornar rotina no game de Xbox One.

Durante a Gamescom 2015, a empresa apresentou a série de TV de "Quantum Break", que estará ligada ao gameplay do jogo e fornecerá informações vitais sobre a campanha. Ainda não tivemos um demonstração de como isso funcionará, mas, segundo o chefe do Xbox Phil Spencer, mais projetos como esse serão executados no futuro.

"Existem franquias que têm potencial para serem transformadas em vídeo, TV e até filmes, então vocês verão mais disso"

- Phil Spencer, em entrevista a BBC

- Continua após a publicidade -

Spencer não especificou quais os exclusivos do Xbox One podem ter crossovers entre séries de TV e game, mas com todas as apresentações feitas na Gamescom 2015, temos muitos candidatos para se transformar em séries e filmes.

A Microsoft já possui um pouco de experiência em produção de séries e filmes. A companhia já fez adaptações dos games Halo, como a série "Nightfall", que possui informações e pontos da história do próximo game da franquia,"Halo 5: Guardians".

Além de séries de TV, a companhia já produziu o documentário "Atari: Game Over", disponível nos serviços online do Xbox gratuitamente. O filme conta a história das milhares de fitas do game "E.T", do Atari, encontradas em um deserto nos Estados Unidos.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft-says-to-expect-more-xbox-games-with-tv-and-movie-crossovers{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.