Índice do Artigo

Segurança

Rússia teria lançado "ataque sofisticado" e atingido sistema de e-mails do Pentágono em julho

Segundo o canal norte-americano NBC News, o sistema de e-mails do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, um grupo de líderes de defesa do Pentágono, foi comprometido por um “ataque sofisticado” lançado pela Rússia na última semana de julho.

O ataque teria acontecido no dia 25 de julho e atingido mais de 4 mil militares do grupo de segurança dos Estados Unidos. Segundo a NBC, a brecha de segurança no sistema de e-mails permitia que os hackers roubassem informações das mensagens enviadas pelo grupro de líderes e, por causa disso, todo o sistema de e-mail foi desligado por duas semanas.

As informações foram dadas por um oficial que não teve sua identidade revelada. O militar disse que ainda não está claro se o ataque foi planejado pelo governo russo ou por indivíduos. O governo russo ainda não comentou sobre as acusações.

Acusações de ataques a sistemas de computador entre Estados Unidos e Rússia são bastante recorrentes. Em abril, os computadores da Casa Branca foram atacados e o governo russo também foi o suposto culpado, mas nada ainda foi comprovado.

{via}NBC News|http://www.cnbc.com/2015/08/06/russia-hacks-pentagon-computers-nbc-citing-sources.html{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções