Rússia teria lançado "ataque sofisticado" e atingido sistema de e-mails do Pentágono em julho

Segundo o canal norte-americano NBC News, o sistema de e-mails do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, um grupo de líderes de defesa do Pentágono, foi comprometido por um "ataque sofisticado" lançado pela Rússia na última semana de julho.

O ataque teria acontecido no dia 25 de julho e atingido mais de 4 mil militares do grupo de segurança dos Estados Unidos. Segundo a NBC, a brecha de segurança no sistema de e-mails permitia que os hackers roubassem informações das mensagens enviadas pelo grupro de líderes e, por causa disso, todo o sistema de e-mail foi desligado por duas semanas.

As informações foram dadas por um oficial que não teve sua identidade revelada. O militar disse que ainda não está claro se o ataque foi planejado pelo governo russo ou por indivíduos. O governo russo ainda não comentou sobre as acusações.

Acusações de ataques a sistemas de computador entre Estados Unidos e Rússia são bastante recorrentes. Em abril, os computadores da Casa Branca foram atacados e o governo russo também foi o suposto culpado, mas nada ainda foi comprovado.

{via}NBC News|http://www.cnbc.com/2015/08/06/russia-hacks-pentagon-computers-nbc-citing-sources.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.