Índice do Artigo

Notícias

Menu Iniciar do Windows 10 ganha o prêmio Design Digital 2015 da IDSA

O retorno do menu Iniciar no Windows 10 era um recurso muitíssimo aguardado pela maioria dos usuários do sistema em geral, mas parece ter agradado bastante também aos profissionais da área do design. Tanto que o pessoal da Industrial Design Society of America (IDSA) homenageou a nova versão da ferramenta com o prêmio Design Digital 2015.

a IDSA justifica o prêmio pelo objetivo alcançado da Microsoft em unir o que é familiar ao moderno no design do novo menu. Na página oficial, lê-se o seguinte texto (tradução livre):

Desde seu início há mais de 20 anos, o menu Iniciar do Windows foi um ponto de ancoragem para lançar aplicativos e levar os usuários ao conteúdo com o qual eles se importam. Com o Windows 8 e Windows Phone 7, a Microsoft continuou a evolução da tela Iniciar adicionando os live tiles, que destacam informação pessoal e relevante para o usuário dos aplicativos e serviços. Com o design do Iniciar no Windows 10, a experiência de lançar e trocar aplicativos é unificada através do familiar e já aprendido legado do menu Iniciar nos PCs desktop — e as capacidades modernas da tela Iniciar em smartphones e tablets. O design permite aos usuários tirarem vantagem do que eles sabem de um dispositivo e aplicar esse conhecimento em usar um dispositivo diferente de uma maneira contextualmente apropriada.

{via}IDSA | http://www.idsa.org/awards/idea/digital-design/microsoft-start-experience{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções