Menu Iniciar do Windows 10 ganha o prêmio Design Digital 2015 da IDSA

O retorno do menu Iniciar no Windows 10 era um recurso muitíssimo aguardado pela maioria dos usuários do sistema em geral, mas parece ter agradado bastante também aos profissionais da área do design. Tanto que o pessoal da Industrial Design Society of America (IDSA) homenageou a nova versão da ferramenta com o prêmio Design Digital 2015.

a IDSA justifica o prêmio pelo objetivo alcançado da Microsoft em unir o que é familiar ao moderno no design do novo menu. Na página oficial, lê-se o seguinte texto (tradução livre):

Desde seu início há mais de 20 anos, o menu Iniciar do Windows foi um ponto de ancoragem para lançar aplicativos e levar os usuários ao conteúdo com o qual eles se importam. Com o Windows 8 e Windows Phone 7, a Microsoft continuou a evolução da tela Iniciar adicionando os live tiles, que destacam informação pessoal e relevante para o usuário dos aplicativos e serviços. Com o design do Iniciar no Windows 10, a experiência de lançar e trocar aplicativos é unificada através do familiar e já aprendido legado do menu Iniciar nos PCs desktop — e as capacidades modernas da tela Iniciar em smartphones e tablets. O design permite aos usuários tirarem vantagem do que eles sabem de um dispositivo e aplicar esse conhecimento em usar um dispositivo diferente de uma maneira contextualmente apropriada.

{via}IDSA | http://www.idsa.org/awards/idea/digital-design/microsoft-start-experience{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.