Netflix anuncia produção de série brasileira de ficção científica que chega ao serviço em 2016

O serviço de streaming Netflix está expandindo cada vez mais seu catálogo de séries originais e ontem anunciou a produção do primeiro seriado do serviço produzido no Brasil. A série chamada "3%" será uma ficção científica e chega aos 50 países onde o Netflix está presente em 2016.

Protagonizada pelos atores João Miguel e Bianca Comparato, o seriado se passará no futuro em um mundo devastado, onde jovens passam por um processo seletivo para terem uma vida melhor, e apenas uma parcela de 3% consegue. Seguindo essa premissa, provavelmente teremos algo parecido com os filmes "Jogos Vorazes" ou "Divergente", mas em forma de série.


João Miguel e Bianca Comparato serão os protagonistas de "3%"

"3%" será dirigida pelo cineasta César Charlone, uruguaio radicado no Brasil que foi indicado ao Oscar de melhor fotografia pelo seu trabalho em "Cidade de Deus". A ideia da série não é nova e começou a ser produzida pelo estúdio Boutique Filmes há um bom tempo, mas não estava ganhando apoio. Um piloto do seriado, dividido em três partes, foi postado no Youtube em 2011, e mostra qual era a ideia inicial do seriado. É claro que, com a entrada da Netflix, algumas coisas irão mudar e mais dinheiro vai entrar na produção.

O Netflix é um dos mais populares serviços de streaming do mundo e este não é a primeira vez que o canal de transmissão se interessa pelo trabalho de brasileiros. Em julho, a empresa divulgou o primeiro trailer de "Narcos", série que conta a história do traficante Pablo Escobar e será protagonizada por Wagner Moura (também conhecido como Capitão Nascimento) e dirigida pelo também brasileiro José Padilha.

O site de vídeos por streaming está expandindo seu público e seus filmes e séries originais e o apoio a projetos brasileiros leva mais visibilidade aos trabalhos, artistas e produções que são feitas no Brasil.

- Continua após a publicidade -

Sem data de lançamento confirmada, a primeira temporada de "3%" chega ao Netflix em 2016, com todos o episódios disponibilizados de uma vez.

{via}Netflix|https://www.facebook.com/netflixbrasil/videos/vb.216630021727132/973614829361977/?type=2&theater{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.