Basemark anuncia parceria com Crytek para benchmarks de realidade virtual

A Crytek, estúdio por trás da franquia Crysis e a da plataforma CryEngine, uniu forças com a Basemark para desenvolver novos benchmarks de realidade virtual. Após esclarecer supostos rumores de falência alegando estar numa "fase de transição", a desenvolvedora ainda surpreende com sua qualidade em conteúdos para VR, como é o caso de "Back to Dinosaur Island".

O novo benchmark de VR irá testar sua máquina, mostrando uma pontuação que determina se você pode jogar jogos de realidade virtual sobre os diversos head-mounted display (HMDs) que estarão disponíveis futuramente, e, com os que já existem como Oculus Rift, HTC Vive, StarVR e vários outros.

A nova referência da Basemark VR é feita sobre as fundações da CryENGINE usando DirectX 12, e começa em 1920x1080p. O benchmark irá testar seu hardware para manter uma grande experiência VR a 60FPS, 75FPS, 90FPS ou 120FPS e ainda vai medir as possíveis latência de entrada e do display.

O software também irá testar hardwares com fontes de áudio espacial, já que a tecnologia dos áudios está prestes a ser lançado para ter a mesma qualidade e acompanhar a imersão de vídeo na realidade virtual. O consumo de memória também será medido, e em versões futuras do software, podemos esperar também testes de qualidade de imagem.

- Continua após a publicidade -

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/46892/basemark-teams-up-crytek-high-end-vr-benchmark/index.html{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.