Concorrente gratuito do Office, LibreOffice ganha nova versão com melhorias e suporte ao Windows 10

A Document Foundation anunciou o lançamento do LibreOffice 5.0, mais recente versão da suite de programas opensource que vem roubando usuários do Office, da Microsoft.

Segundo os desenvolvedores do pacote de programas, a nova versão traz melhorias na interface inicial, como novos itens para os aplicativos e barra de rolagem mais fluida, maior compatibilidade com arquivos do Office e iWork e suporte ao Windows 10, a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft.

Desde o lançamento da versão 4.0, o LibreOffice conquistou novos usuários e mais de 80 milhões de downloads do pacote de serviços já foram feitos. A suite é feita com o código-fonte OpenOffice e possui uma interface parecida com os serviços da Apple e Microsoft. Os principais aplicativos da suite aberta são o Writer (criação de textos), Calc (criação de planilhas), Impress (apresentações) e Draw (desenhos).

A nova versão do LibreOffice está disponível para download gratuito no site da Document Foundation. No site, também é possível fazer doações para que os desenvolvedores continuem com o projeto.

{via}LibreOffice|http://www.libreoffice.org/download/libreoffice-fresh/?version=5.0.0{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.