Rivet Networks lança o Killer E2400, gerenciador de conexão para placas-mãe Z170 da Gigabyte e MSI

Rivet Networks anunciou um novo conjunto de tecnologia de gerenciamento de conexão chamado Killer E2400, disponível nas novas placas-mãe Z170  topo de linha da MSI e Gigabyte, incluindo o modelo GA-Z170X-Gaming G1 – que terá uma análise completa lançada aqui no Adrenaline em breve.

A tecnologia promete ser a mais avançada no mercado quando o assunto é gerenciamento de uso de internet. As placas-mãe compatíveis com o recurso contam com o chip Qualcomm Atheros Killer E2400 e o adaptador de redes Wi-Fi Killer Wireless-AC 1535. O software para controle das conexões se chama DoubleShot-X3 Pro.

Voltado para o público gamer, o controlador possui a tecnologia Advance Stream Detect 2.0, que identifica o tráfego e uso da internet na rede em que o PC está conectado e permite gerenciar o uso da conexão para evitar lags e melhorar a experiência em jogos online.

A tecnologia detecta os programas que estão utilizando a internet e possui seis níveis de prioridade de uso de rede. O DoubleShot-X3 Pro também tem uma interface que permite selecionar o limite de uso de rede de certos programas durante a jogatina.

Além disso, o software também ganhou uma tecnologia de redução de lag e latência que, segundo a Rivet, oferece 50% menos atraso em comparação aos concorrentes e 10 vezes mais velocidade em multitarefas na internet.

- Continua após a publicidade -

Outra novidade no Advance Stream Detect 2.0 é a identificação e gerenciamento de sites, e não apenas programas. Ou seja, se você pretende ver um vídeo em alta definição no Netflix, não é necessário dar prioridade de rede ao navegador, mas apenas ao site em específico.

O controlador de conexão Killer E2400 está disponível nas placas-mãe da Gigabyte Z170X-Gaming 7, Z170X-Gaming GT e na nova topo de linha Z170X-Gaming G. A MSI também está oferecendo a tecnologia em suas principais placas-mãe Z170 voltadas para games. 

{via}Tech Power Up|http://www.techpowerup.com/214990/rivet-networks-unleashes-killer-e2400-with-advanced-stream-detect-2-0.html/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.