Índice do Artigo

Games

Veja os novos trailers de FIFA 16 e PES 2016 e saiba o que cada jogo vai oferecer nesta temporada

A Gamescom é sempre um momento interessante para os fãs de games de futebol. Afinal, ela acontece um mês antes do lançamento dos dois principais games do gênero, FIFA e Pro Evolution Soccer, o que significa que as empresas aproveitam para divulgar trailers e uma série de novos detalhes sobre os próximos jogos das populares franquias esportivas.

PES 2016

YouTube video

Apesar de todas as polêmicas em que esteve envolvida recentemente, a Konami está investindo forte em PES 2016. Prova disso é que a companhia adquiriu a licença exclusiva da Eurocopa 2016 junto à UEFA. Desde 2000, esses direitos perteciam à EA, que lançou jogos separados para as edições de 2000, 2004 e 2008 e ainda vendeu um DLC para FIFA 12 com a edição 2012 do torneio.

A companhia já garantiu que vai criar conteúdo específico para o torneio, mas não disse o que será. A única certeza é a de que, quando o jogo for lançado no dia 18 de setembro, o torneio não estará incluso. Então restam duas opções: adicionar algo via DLC (gratuita ou paga) ou criar um jogo standalone, como sempre faz a EA. PES 2015 será lançado no dia 15 de setembro para PC, PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360. Confira mais detalhes do jogo aqui.

FIFA 16

YouTube video

Enquanto isso, a EA Sports liberou dois trailers de FIFA 16. O primeiro – e mais informativo deles – mostra os jogadores Gary Neville (lenda do Manchester United) e Jamie Carragher (lenda do Liverpool) num vídeo promocional do novo sub-modo de jogo FIFA Ultimate Team Draft. Trata-se de uma modalidade onde você primeiro escolhe a sua formação tática e então vai recebendo listas de cinco jogadores diferentes para cada posição. Você então pega um jogador de cada uma dessas listas para montar o seu time.

Essas listas vão incluir lendas do futebol como Pelé e Romário (apenas no Xbox One e Xbox 360) e também as cartas dos jogadores dos times da semana – conhecidas como”in-form”. Por isso, é um bom sub-modo de jogo para testar as melhores cartas disponíveis, mas há um preço por isso: o jogador tem que desembolsar 15 mil moedas, 300 FUFA points ou 1 Draft Token (que vem nos pacotinhos) para poder entrar numa série de partidas do FUT Draft.

Para completar, a empresa também divulgou outro trailer, que você confere abaixo. Ele basicamente serve como uma maneira de colocar um hype sobre a temporada 2015-2016 de futebol. A empresa também confirmou outros detalhes interessantes sobre o jogo.

YouTube video

Primeiramente, há uma série de novidades no modo carreira, como a possibilidade de disputar torneios amistosos de pré-temporada ou de realizar treinamentos de fundamentos com seus jogadores – que você pode controlar durante mini-games e tudo.

Além disso, têm mais duas pequenas porém divertidas adições: primeiro, a empresa finalmente adicionou o famoso sprayzinho do árbitro, que serve para delimitar onde deve ficar a barreira em cobranças de falta. A segunda é que agora você finalmente continua com a maior parte do dinheiro que não foi gasto na temporada anterior no modo carreira.

Para completar, FIFA 16 trará 450 novos scans de rostos naquela maneira ultra-detalhada onde são tiradas centenas de fotos dos jogadores. O jogo também vai incluir novas condições climáticas, cerca de 900 novos cantos de torcida do mundo inteiro e narrações mais detalhadas para as histórias dos atletas no modo carreira.

FIFA 16 vai ser lançado dia 22 de setembro para PC, PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360. No Brasil, o game chega dia 24 de setembro. Uma demonstração será lançada nos dias 9 e 10 de setembro, dependendo do console em questão. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções