Youtube dá adeus ao infame "mais de 301 visualizações" do seu contador

Quem já conseguiu acessar um vídeo de algum canal popular do Youtube logo que ele é lançado, deve ter se deparado com uma contagem de "301 visualizações", que ficava presa ali até um salto repentino para mais de milhares. Isso acontecia, como explica este simples infográfico disponibilizado pela plataforma, porque eles precisavam de tempo para verificar quantas das visualizações eram pessoas reais e quantas eram robôs. Depois as views são atualizadas apenas com as validadas.

 

 

Este sistema vai mudar a partir de hoje. Como divulgado na conta do Twitter, o Youtube agora vai contar imediatamente as visualizações de pessoas que eles "sabem" que são de verdade (provavelmente contas logadas, por exemplo), conforme revisam as restantes. Isso deve manter uma contagem mais atualizada da contagem de visualizações no vídeo.

- Continua após a publicidade -

{via}Twitter do Youtube | https://twitter.com/YTCreators{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.