Qualcomm Snapdragon 820 será 35% mais rápido que o 810, sugere apresentação vazada

A Qualcomm deve revelar em breve o Snapdragon 820, seu próximo chip para smartphones topo de linha. Até por isso, estão vazando muitos detalhes sobre o dispositivo. Mais recentemente, uma apresentação sobre o SoC foi publicada no site chinês Weibo.

Com isso, novos detalhes sobre as especificações do processador acabaram vazando. De acordo com os slides, a CPU do Snapdragon 820 será 35% mais rápido que o seu antecessor, o 810. Além disso, a GPU Adreno 530 terá desempenho 40% superior ao da Adreno 430 do 810.

Para completar, o Snpadragon 820 deverá usar processo de fabricação FF de 14 nm, ao invés do antigo método de 20 nm utilizado anteriormente. De acordo com o site Techno Buffalo, o novo SoC da Qualcomm deverá ter clock de 3.0 GHz, em comparação com os 2.0 GHz do 810. A Xiaomi deverá ser a primeira empresa a lançar um aparelho com o novo chip.

Confira abaixo alguns slides da apresentação:

  

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/08/05/qualcomms-snapdragon-820-specs-leak-35-faster-than-810/{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.