Veja como ficou a nova linha de placas-mãe Z170 da EVGA: a Classified 4-Way, a FTW e a Stinger

A EVGA chega para a sexta geração de processadores Intel, a Skylake, com três diferentes modelos de placas com chipset Z170. A Classified 4-Way, uma EATX com ênfase em performance, a prática ATX FTW e a micro-ATX Stinger.

Como seria de se esperar, as placas trazem o que há de mais novo em tecnologias para o componente, como suporte a DDR4. São três diferentes opções de tamanho, com poucas diferenças na parte de recursos (como mostrado na tabela abaixo).

Cada uma das placas tem seu respectivo destaque. A Classified 4-Way, por exemplo, como o nome sugere, permite o SLI de até 4 GeForce GTX diferentes. Ela conta também com áudio Creative Core3D 5.1 e saída óptica. O PWM tem 8 fases.

- Continua após a publicidade -

Com PWM de 5 fases, a FTW é a próxima da linha, com um áudio de 8 canais em sua porta externa e aguentando SLI de até 2 placas.

Por fim, temos a Stinger. A maioria de seus recursos é igual às anteriores, ou há menos. A diferença está no PCB em 10 camadas, enquanto a top Classified tem 8 e a FTW tem 6. O PWM tem 4 fases.

Todas as novas placas contam com chip da BIOS removível e botões de ligar, resetar e de reset do CMOS onboard. No site da EVGA há mais informações detalhadas dos componentes de cada modelo da nova linha.

{via}EVGA | http://www.evga.com/articles/00952/EVGA-Z170-Motherboards/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.