Lexus divulga vídeo de testes do seu skate voador

Depois de anunciar que estaria desenvolvendo um skate voador chamado Slide, a fabricante de automóveis Lexus divulgou um vídeo muito legal mostrando o hoverboard em testes. Mesmo que um hoax já tenha nos surpreendido anteriormente, dessa vez tudo parece ser verdade. O vídeo mostra os skatistas deslizando pela pista e, inclusive, sobre a água.

O slide consegue flutuar graças à levitação magnética. No seu interior, o skate deve ter algumas bobinas com baixíssima resistência elétrica, que são chamadas de bobinas supercondutoras. Elas são as responsáveis por gerar um campo magnético que provoca o surgimento de uma corrente elétrica induzida em um condutor. Essa corrente gera outro campo magnético que se opõe ao campo criado pela bobina. Quando as duas tentam interagir, acabam criando uma força de repulsão capaz de suspender o skate. Tipo quando você tenta fazer com que dois lados iguais de ímãs se juntem, sabe? E ocorre aquela repulsão? Similar a isso.

E esses supercondutores precisam estar sempre resfriados. Por isso, o skate possui nitrogênio líquido em seu interior, que origina essa fumaça que vocês podem ver no vídeo. Claramente não é algo que vai virar um produto comercial tão cedo, devido à necessidade desses "componentes" não muito acessíveis.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/08/04/lexus-hoverboard-slide/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.