Apple nega rumores de que planeja lançar serviço de telefonia próprio

A Apple negou os rumores que indicavam que a empresa estava planejando lançar o seu próprio serviço de telefonia. De acordo com o CNBC, canal de TV à cabo da NBC, a Apple disse em um comunicado oficial que ela não está nem discutindo e nem planejando um serviço de telefonia MVNO.

A notícia, que publicamos ontem, dizia que a empresa iria testar o serviço nos EUA e depois na Europa. O serviço MVNO permitiria que a Apple utilizasse as redes de outras operadoras, o que diminuiria bastante os custos. Além disso, o chip da empresa poderia trocar entre as redes de cada operadora para escolher automaticante o melhor sinal disponível, segundo o Business Insider.

De acordo com a Reuters, a criação de um serviço do tipo por parte da Apple seria algo bastante improvável, afinal a empresa depende das operadoras para boa parte das vendas do iPhone.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.