Seagate e Micron anunciam o SSD 1200.2 SAS, voltado para o público corporativo

Seagate e Micron anunciaram uma aliança em fevereiro deste ano e o primeiro filho desta união acaba de nascer, a linha de SSDs 1200.2 Serial Attached SCSI (SAS). A nova família de dispositivos de armazenamento é voltado para o público corporativo.

Os dispositivos serão vendidos tanto pela Micron quanto pela Seagate, com nomes diferentes, mas as mesmas especificações. Para a Seagate, os SSDs se chamarão 1200.2, com 36 modelos diferentes. Já para a Micron, a nova linha de drivers se chamará série S600DC.

Todos os drives utilizarão conexão SAS de 12Gbps e, pela primeira vez, com tecnologia dual-channel, o que trará mais performance aos dispositivos de armazenamento, segundo a Seagate. Graças a isso, a velocidade de leitura dos SSDs fica entre 1700 e 1800 MB/s, variando entre os diferentes modelos.

A capacidade de armazenamento dos 1200.2 SAS da Seagate também irão variar de acordo com o modelo do drive. Os SSDs mais básicos, da linha HE, estarão disponíveis com 200 GB e 400 GB; já a linha mais avançada, chamada de SE, terá armazenamentos de 1920GB e 3840GB. Abaixo, você pode ver as especificações de cada linha de SSDs:

Devido ao foco no público corporativo, os SSDs vão oferecer bastante segurança. Todos os modelos da linha 1200.2 SAS terão sistema de proteção a perdas, cinco anos de garantia e uma variante criptografada.

- Continua após a publicidade -

A Micron não liberou informações sobre a linha S600DC, mas levando em conta que os SSDs foram desenvolvidos em parceria com a Seagate, provavelmente veremos especificações e modelos muito parecidos. 

A linha de SSDs 1200.2 SAS já estará disponível para os parceiros comerciais da Seagate ainda este mês. Mais informações sobre os dispositivos serão dadas na semana que vem, onde a empresa fará uma demonstração pública da tecnologia no evento Flash Memory Summit

{via}AnandTech|http://www.anandtech.com/show/9487/seagate-announces-12002-sas-ssd-family-for-enterprise{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.