Basemark Web 3.0 é anunciado para medir performance de navegadores

O Basemark é uma das ferramentas que usamos no Adrenaline para medir a performance dos smartphones. Agora, o programa começa a se expandir também para os navegadores com o Basemark Web 3.0, que terá como diferencial a capacidade de testar a nova API WebGL 2.0. A solução vai suceder a linha de produtos Browsermark e estará disponível até o final de 2015. Ela chega para disputar nossa preferência pelo Octane, ferramenta de benchmark para browsers que usamos por enquanto.

Mostramos como ficou o Microsoft Edge, novo navegador do Windows 10

Basemark Web 3.0 tem três suites diferentes:
Core Suite - cálculos de baixo nível, projetado para testar o núcleo de JavaScript
Graphics Suite - Conteúdos gráficos maciços, usando  WebGL 1.0.2 e WebGL2.0
Generic Suite - testes construídos com estruturas genéricas JavaScript

Basemark adquire divisão de benchmarks da Rightware 

A nova ferramenta irá funcionar em praticamente todos os navegadores modernos, sistemas operacionais e dispositivos, e será disponibilizada em quatro versões diferentes - gratuita, comunidade (para projetos e compartilhamento), profissional e corporativa. 

- Continua após a publicidade -

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/46864/basemark-web-3-announced-benchmark-browsers/index.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.