Xiaomi volta ao topo do mercado de smartphones na China - Apple cai para o terceiro lugar

O tão importante quanto grande mercado chinês de smartphones tem sido alvo de uma disputa acirrada entre a Xiaomi e a Apple. A maçã tinha conseguido um salto direto para a primeira posição depois do lançamento do iPhone 6 Plus, que agradou aos chineses pelo seu tamanho. Mas, depois de mostrar que seu novo Mi Note é maior ainda, a Xiaomi recuperou a liderança no país, enquanto a Apple sentiu a pressão a encolheu para o terceiro lugar.

A maçã não ficou em segundo lugar porque quem chegou na frente foi a Huawei, que também mostrou um crescimento relevante no período analisado. No país onde tamanho é documento, a Xiaomi ficou com 15,9% do mercado e a Huawei com 15,7%. Atrás da Apple estão a Samsung e a Vivo (não a operadora).

As informações foram estimadas pela firma de pesquisa em economia Canalys, e se referem ao segundo trimestre fiscal de 2015. 

{via}Engadget | http://www.engadget.com/2015/08/03/xiaomi-tops-in-china-smartphone-share/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.