Kim Dotcom diz que não confia mais no Mega e vai lançar novo serviço de armazenamento na nuvem

Depois de criar o Megaupload e o Mega, Kim Dotcom quer lançar uma terceira plataforma de armazenamento na nuvem. Isso porque ele acredita que sua última criação, o Mega, não está mais seguro após ter sido comprado por um investidor chinês e, posteriormente, ter sido tomado pelo governo da Nova Zelândia, local onde o endereço está hospedado.

Essa nova ferramenta será open source (de código aberto) e dará aos usuários armazenamento gratuito, ilimitado e criptografado. Mas para se manter, vai precisar de doações dos usuários.

“Eu não confio mais no Mega. Eu não acho que seus dados estão seguros”, escreveu Dotcom em uma entrevista com usuários no Slashdot. Isso porque o serviço estaria nas mãos de um dos maiores rivais de Dotcom: o governo. No Twitter, ele disse que mais detalhes sobre a situação atual do Mega vão ser divulgados nesta semana.

 

 

- Continua após a publicidade -

A plataforma deve ser lançada em 2016. Até o final do ano, há uma cláusula do Mega em andamento que o impede de lançar um concorrente do próprio serviço.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/8/3/9089179/mega-unsafe-says-kim-dotcom-open-source-rival{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.