Evento principal do The Dota 2 International 2015 começa hoje; confira os confrontos

Finalmente chegou o dia: o evento principal do The Dota 2 International 2015 começa hoje, na Key Arena, em Seattle. 16 equipes estarão competindo com o objetivo de chegar até a grande final, que será disputada no dia 8 de agosto num formato de melhor de cinco partidas, com o time vencedor recebendo a esmagadora quantia de US$ 6,4 milhões (R$ 22,3 milhões).

Na semana passada, entre os dias 27 e 30 de agosto, foi disputada a fase de grupos do torneio. Divididos em dois grupos de oito equipes cada, os times lutaram por uma vaga na chave dos vencedores da competição. Já os quatro últimos de cada grupo foram parar na chave dos perdedores, onde você é eliminado se perder um confronto. Confira abaixo a classificação final de cada grupo:


Chave dos vencedores
Hoje o dia começa recheado de confrontos, sendo dois pela chave dos vencedores e quatro pela dos perdedores. Ou seja, quatro times vão dar adeus ao torneio ainda hoje. Mas o dia começa com as equipes que estão em situação mais confortável, pois ficaram entre os quatro primeiros de seu grupo. O primeiro confronto de hoje é melhor de três partidas, começa às 14h no horário de Brasília, e é entre os chineses da LGD Gaming e os russos da Team Empire. Destaque para o time chinês, que atropelou os favoritos da Team Secret no segundo jogo entre as equipes na fase de grupos e garantiu o primeiro lugar da chave.

- Continua após a publicidade -

Depois, o segundo confronto é  CDEC Gaming, da China, e Cloud 9, dos Estados Unidos. A CDEC ficou em segundo lugar nas eliminatórias chinesas para a competição, e teve que passar por uma repescagem ainda em Seattle. Eles venceram Vega por 2 a 1 e MVP Phoenix por 2 a 0, se classificando para a fase de grupos, onde supreenderam a todos, empatando com Evil Geniuses na liderança da chave com 13 pontos. Já a Cloud 9 ficou na quarta colocação do grupo A, com 10 pontos. Destaque para o excelente primeiro jogo que a CDEC fez contra a Vici Gaming, atual vice-campeã do torneio.

Chave dos perdedores
Mas é nas últimas quatro partidas do dia que o bicho realmente vai pegar. Nós teremos três times que já foram campeões do International com risco de serem eliminadas. E para deixar a situação ainda mais tensa, eles disputarão jogos únicos. Ou seja, basta perder uma partida que elas estarão fora do torneio. A primeira delas é a Newbee. Os atuais campeões do International vão enfrentar a MVP Phoenix, da Coreia do Sul. As duas equipes ficaram nas últimas colocações do Dota 2 Asia Championships 2015 e não conseguiram bons resultados em geral neste ano – além de terem conquistado apenas 6 pontos na fase de grupos.

Logo depois vem o jogo da Na'Vi, equipe ucraniana que esteve nas finais dos International 2011 (que eles venceram), 2012 e 2013. Neste ano, eles ficaram em último do grupo A, com apenas 3 pontos. A equipe vai ter que realmente se reencontrar quiser passar pela Vici Gaming, atual vice-campeão do torneio. Após isso, teremos a inglesa Fnatic (que só tem jogadores da Malásia) contra os russos da Virtus.Pro. O destaque aqui fica para o segundo jogo da Fnatic, onde eles destruíram a Team Secret por 30 kills a 3. Depois disso, eles não se acharam mais e ganharam apenas um outro confronto.

O dia acaba com os chineses da Invictus Gaming, campeões do International 2012, enfrentando o MVP Hot6, da Coreia do Sul. Os sul-coreanos são a equipe com os piores resultados até aqui, totalizando apenas dois pontos da fase de grupos. Enquanto isso, o pessoal da IG conquistou seis pontos nos seus sete confrontos.

Onde assistir

- Continua após a publicidade -

Assistir o Dota 2 International é muito tranquilo: basta ter um PC, celular ou tablet (ou qualquer coisa que rode Youtube/Twitch) e uma internet minimamente confiável. Se você quiser a transmissão oficial em inglês (a que a maioria do pessoal assiste), são 4 opções: o canal do Youtube, o canal do Twitch, o streaming da Steam e diretamente pela sessão "Watch" do menu do Dota 2. 

Os mais novos no jogo podem acompanhar as partidas através do canal para novatos no Twitch, em inglês. Para fechar, quem preferir uma transmissão em português do Brasil, pode assistir os jogos pela NoMadTV, que é o streamer oficial da competição aqui no país, e levou sua equipe lá para Seattle. No ano passado, um total de 20 milhões de pessoas assistiram ao International 2014 através da internet, com um pico de 2 milhões de usuários assistindo simultaneamente.

Confira abaixo a chave completa com todos os confrontos:

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.