Nokia vende o serviço Here Maps para consórcio alemão formado por Audi, BMW e Daimler

A Nokia anunciou que vendeu o seu serviço de geolocalização Here Maps para um consórcio alemão, formado por marcas como Audi, BMW e Daimler. Já existiam rumores de que o serviço seria comprado pelo grupo alemão, que desembolsou 2.8 bilhões de euros na transação.

Apesar de não ser muito famoso como serviço de mapas nos smartphones, o Here é muito utilizado nos sistemas de entretenimento de veículos, o que explica a aquisição bilionária do consórcio alemão. Para se ter uma ideia, segundo a Nokia, quatro em cada cinco veículos com um sistema inteligente embarcado possuem o Here. Com a compra, carros da Audi, BMW e Daimler também contarão com o serviço de geolocalização.

O Here representava uma das maiores divisões da Nokia, junto com o ainda existente setor de telecomunicações. No ano passado, a empresa ganhou 970 milhões de euros com vendas apenas licenciando o Here para marcas como Toyota, Fiat e Renault. O serviço se tornou um dos mais lucrativos da companhia finlandesa após a venda da divisão Lumia para a Microsoft.

O serviço de mapas Here está disponível neste site e também possui versões para Android, iOS e Windows Phone 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/08/03/nokia-here-maps-sale-bmw-mercedes-audi/{/via}

- Continua após a publicidade -


Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.