Quase 80% da renda da EA vem de serviços online e vendas de DLCs

A EA revelou informações sobre seu primeiro trimestre fiscal de 2015, onde a empresa ganhou 77% dos seus lucros com a venda de DLCs e serviços online. A empresa teve um ganho total de US$693 milhões, onde mais da metade veio de conteúdos extras vendidos online.

Por que existem DLCs, lançamentos incompletos e tantos jogos "requentados"?

A empresa já vinha obtendo sucesso nas vendas online e começou a investir menos em mídia física, o que teve um grande retorno. Graças aos cortes de custos, a empresa teve um crescimento de 32% em seus lucros em relação ao mesmo período do ano passado. 

Além do corte de custos, o crescimento de serviços como o "Fifa Ultimate Team" ajudaram no aumento dos ganhos da empresa. Em relação aos DLCs, a EA já é famosa pelo grande número de conteúdos extras e supervalorização de alguns pacotes em alguns de seus games.

Apesar de todo esse sucesso com DLCs e serviços, a EA também pretende ganhar dinheiro vendendo jogos. A empresa está apostando no sucesso de "Star Wars Battlefront", que segundo os analistas da companhia, deve vender 10 milhões de cópias.

- Continua após a publicidade -

{via}Techspot|http://www.techspot.com/news/61600-who-wins-dlc-77-ea-revenue-now-comes.html{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.