Carro semi-autônomo da Tesla ganhará update para dirigir em auto-estradas e estacionar sozinho

O futuro está aí, 2015 chegou, temos um hoverboard a caminho, armas controladas por computador e carros que são hackeados. E como os veículos estão entrando na onda da tecnologia embarcada e autonomia, a Tesla anunciou que fará um update no seu veículo com piloto automático, o Model S. A empresa lançará uma atualização para o software do carro em breve, que permitirá ao veículo andar sozinho em auto-estradas e estacionar de forma paralela sem a ajuda de um motorista.

O DLC ("downloadable content for car", acabei de inventar) para o Model S foi anunciado por Elon Musk, CEO da Tesla, através de seu Twitter pessoal.

- Continua após a publicidade -

A atualização chamada "Highway autosteer" permitirá que o carro ande por longas distâncias totalmente sozinho e sem preocupação nenhuma do motorista, já que o veículo desviará de obstáculos e até mudará de pista quando for necessário, tudo de maneira autônoma (é o que todo mundo espera).

Já o update chamado "Parallel Autopark" faz exatamente o que o nome diz e permite que o carro estaciona sozinho de forma paralela. Em seus tweets, Elon Musk não informou quando o conteúdo extra para o veículo será lançado e se ele terá algum custo adicional para os donos do veículo.


No vídeo acima, Elon Musk explica como funciona o piloto automático do Model S (apenas em inglês)

O Tesla Model S conta com um piloto automático e um sistema semi-autônomo. O carro possui um radar ultrassônico que permite desviar de obstáculos, outros veículos e até mesmo pedestres. O Model S deve receber mais upgrades ao longo dos anos e possivelmente será um dos primeiros modelos da Tesla que se dirige sozinho a estar disponível para compra.

Abaixo, você pode ver uma demonstração da autonomia do carro em um recurso fictício do Tesla Model S chamado "modo evitar multas" (a função não existe de verdade. Ainda).

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/07/31/teslas-autopilot-mode-will-get-two-awesome-new-features/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.