Nova atualização do Whatsapp para Android virá com emoji de "dedo do meio"

O aplicativo favorito dos brasileiros continua recebendo atualizações, e agora terá mais um emoji, o "dedo do meio". A nova versão do Whatsapp que contém o xingamento virtual ainda não foi disponibilizada na Google Play, mas pode ser baixada pelo próprio site do aplicativo. Os usuários poderão escolher entre seis tons de pele disponíveis e mandar o "dedo do meio" para quem incomodar na plataforma de chat. Antes, o emoji só podia ser adicionado por um código.  

Whatsapp do Windows Phone receberá emojis animados em breve

A versão do Whatsapp que contém a imagem é a 2.12.210 e, mesmo depois de ter o app atualizado, o emoji pode não aparecer automaticamente. Para isso é preciso criar um atalho, mas algumas versões antigas do sistema podem não executar o emoji.

Como liberar o emoji de “dedo do meio” no Whatsapp Android:
1 - Abra no celular o site https://codepoints.net/U+1F595
2 - Pressione o dedo sobre o retângulo preto até que surja na tela o ícone de copiar e o selecione para que ele vá para a área de transferência do Android
3 - Para o emoji ser exibido, é preciso criar um atalho no teclado: vá a “Configurações”, “Idioma e inserção”, selecionar uma língua (de preferência o português) e optar por “Dicionário Pessoal”
4 - Em “Dicionário Pessoal”, clique no sinal de mais para incluir um novo termo
5 - Cole na caixa de texto o símbolo do "retângulo preto" que já tinha sido copiado e escreva uma sequência de texto para servir como atalho
6 - Pronto. Para enviar o emoji de “dedo do meio”, basta escrever o mesmo texto cadastrado como atalho.

 

- Continua após a publicidade -

{via}G1|http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/07/whatsapp-lanca-emoji-de-dedo-do-meio-para-todas-versoes-de-android.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.