Apple lança comerciais "Se não é um iPhone, não é um iPhone" no Brasil e provoca concorrentes

 As empresas do mercado de smartphones gostam de se dar alfinetadas na hora de promover seus aparelhos e a Apple lançou uma campanha no Brasil que faz isso em grandes proporções. Chamada de "Se não é um iPhone, não é um iPhone", os comerciais publicitários da Apple enfatizam alguns fatores que caracterizam o iPhone, como a interação hardware/software.

A campanha foi lançada nos Estados Unidos há alguns meses atrás e gerou bastante discussão, já que, só o slogan da campanha já é uma provocação aos concorrentes da empresa. O comercial acima tem como tema o fato da Apple trabalhar o hardware e software em conjunto, diferente das outras empresas que fazem o smartphone e usam o Android como sistema operacional.

Outros comerciais da campanha "Se não é um iPhone, não é um iPhone" estão disponíveis no site da Apple.

Samsung, Apple e HTC: uma competição feita em comerciais

A Samsung é uma das empresas que mais dá alfinetadas na concorrente de Cupertino  e se supera pelo fato de menosprezar claramente o smartphone da concorrente. A última campanha publicitária da empresa se chama "6 é maior que 6" e traz comerciais onde o iPhone 6 e o Galaxy S6 Edge são comparados e, como era de se esperar, o aparelho da Samsung se dá melhor.

- Continua após a publicidade -

O comercial mostra funções como os LEDs que brilham ao receber uma ligação e as funcionalidades da tela curva do smartphone, tudo isso menosprezando o concorrente da Apple.

Outra empresa que frequentemente aparece fazendo comerciais para cutucar os concorrentes é  a HTC. Em sua ideia mais inovadora, a empresa de Taiwan contratou uma dupla de rappers e desafiou a Apple e a Samsung para uma batalha de hip-hop. O comercial mostra os recursos do HTC One 9, que não está indo tão bem, literalmente brigando com seus concorrentes, o iPhone 6 e o Galaxy S6 Edge.

O vídeo é bem engraçado e traz uma proposta inovadora para essas cutucadas entre as empresas, mas a Apple e a Samsung não se animaram com a ideia e ainda não lançaram uma resposta para o rap da HTC.

- Continua após a publicidade -

{via}Apple|http://www.apple.com/br/iphone-6/films/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.