Google perde recurso contra a Microsoft para reduzir custos de ação de patentes

O tribunal de apelações dos Estados Unidos recusou, esta semana, o recurso da Google sobre a ação de violação de patentes feita pela Microsoft. Em 2010, a Microsoft processou a Motorola dizendo que a empresa não cumpriu com a obrigação de pagar um custo razoável em licenças de patente. Em 2012, o julgamento determinou que a taxa adequada era de US$ 1,8 milhão (1/4 dos lucros da Motorola), o que fez a Google recorrer à decisão.

A corte determinou que o valor estabelecido é justo, e ainda decidiu que a Google pague US$ 14 milhões à Microsoft por violação de contrato. Apesar de ter vendido a Motorola para a Lenovo no ano passado, a Google manteve a posse das patentes.

Google quer combater "trolls" distribuindo patentes gratuitas para startups

A Apple, Intel e outras empresas apresentaram documentos judiciais em apoio à posição da Microsoft, enquanto a Qualcomm se opôs, dizendo que estes processos vão desvalorizar patentes e causar "danos incalculáveis​​" à inovação.

{via}ReCode|http://recode.net/2015/07/30/google-loses-bid-to-overturn-low-cost-patent-licenses-to-microsoft/{/via}


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.