10 Tecnologias e funcionalidades AMD que tornam melhor sua experiência com o Windows 10.

A Microsoft já liberou o download do Windows 10 e, junto dele, o tão aguardado DirectX 12. Nesse artigo, vamos mostrar dez características da AMD que permitem uma melhor experiência com a nova versão do sistema operacional do Windows.

1- A GPU gráfica do Xbox One possui arquitetura GCN, a mesma das séries recentes de GPUs Radeon para o PC. Todas as placas de vídeo com a arquitetura dão suporte nativo ao DirectX 12. Os primeiros jogos utilizando a nova API deverão chegar no final de 2015.

2 - Capacidade para realizar streaming em altas resoluções (4K ou mais) graças ao suporte à decodificação do formato HEVC (High-Efficiency Video Compression). O principal enfoque do padrão é uma maior eficiência para o streaming de vídeos, garantindo um consumo menor de banda, o que possibilita a transmissão dos conteúdos em maior qualidade. A AMD foi a primeira empresa a usar o decodificador dedicado em seus sistemas-em-um-chip.


- Continua após a publicidade -

3 - As GPUs AMD suportam dois importantes recursos do DirectX 12. Esses itens são o Multi-Threaded Command Buffer Recording e os Async Shaders, destinados a fazer uma diferença significante para todos os gamers.
Async Shaders: Esse recurso permite que uma engine de jogo execute computações de GPU ou atividades de memória entre os "espaços" na pipeline apresentadas por um jogo.
Multi-Threaded Command Buffer Recording: O buffer de comando é uma espécie de "lista de tarefas" de um jogo, elencando coisas que a CPU precisa reorganizar e apresentar para uma placa AMD Radeon para que o trabalho gráfico seja realizado. Coisas nesta lista podem incluir iluminação, posicionamento de personagens, texturas, reflexos e outros itens.

Confira no vídeo abaixo o que Alfredo Heiss, especialista em hardware da AMD, disse sobre o DirectX 12.


- Continua após a publicidade -

4 - Tecnologia AMD FreeSync, um padrão que sincroniza o desempenho dos monitores LCD com as placas de vídeo. O objetivo é eliminar imperfeições na experiência em jogos e filmes geradas pelas diferenças entre os dois hardwares. Confira mais sobre o FreeSync.

5 - Em cada GPU baseada na microarquitetura Graphics Core Next da AMD existem motores capazes de processar milhares de arquivos individuais ao mesmo tempo. Graças aos motores assíncronos de computação – os Asyncronous Shaders – as placas de vídeo contém processadores de comando múltiplo, enviando comandos sem necessitar da conclusão de outras tarefas. Entenda como funciona.

6 - Capacidade para apresentar 15 vezes mais detalhes gráficos nos games, graças às otimizações DirectX 12.

7 - Utiliza o Processo de Segurança AMD em APUs móveis, com inicialização TPM 2.0 e Drive Key Encryption, que reforçam a segurança, combinando recursos de hardware e software. Os serviços oferecem melhorias para garantir a geração de chaves criptográficas e controlar a sua utilização.

8 - Tempo de resposta rápido: num computador com AMD e Windows 10 você gasta menos tempo esperando e mais tempo fazendo porqu, seu PC sai do standby mais rapidamente.

9 - Microsoft Edge, o novo navegador do Windows 10, apresenta JavaScript, HTML5, WebGL e outras melhorias que são aceleradas pelas APUs e GPUs AMD.

10 - O pacote de drivers AMD Catalyst  15.7 ajuda a enriquecer a experiência do usuário do Windows 10 através de melhores desempenhos, características inovadoras e tecnologia.
Principais características:
- Suporte ao Windows 10 (DirectX 12 e WDDM 2.0)
- Virtual Super Resolution (VSR)
- Frame Rate Target Control (FRTC)
- Otimizações de desempenho sobre o AMD Catalyst Omega
- Suporte a AMD FreeSync e AMD CrossFire
- Otimizações de desempenho em perfis AMD CrossFire

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.