Huawei passa Microsoft e se torna a terceira maior fabricante de smartphones do mundo

As empresas chinesas estão crescendo muito nos últimos anos no mercado de smartphones e a Huawei, que nem é tão famosa assim aqui no Brasil, passou a Microsoft e agora é a terceira maior fabricante de dispositivos móveis do mundo.

 Segundo a Strategy Analytics, a Huawei obteve um crescimento de 7% no mercado e vendeu cerca de 30,6 milhões de smartphones no último trimestre. A empresa ultrapassou a dona do Windows, que vendeu 27, 8 milhões de aparelhos.

A companhia chinesa ficou atrás apenas da Samsung, que lidera com uma fatia de 20,5% do mercado, e da Apple, que vendeu 47,5 milhões de unidades dos seus iPhones e teve um crescimento de 35% em relação ao ano passado.

Além da Huawei, a empresa chinesa Xiaomi também apareceu no ranking, ficando em quinto lugar. A Mi vendeu 19,8 milhões de aparelhos no último trimestre e chegou ao Brasil recentemente. Confira aqui a análise do Redmi 2, o primeiro smartphone da empresa lançado no Brasil.

A Strategy Analitics também apontou mais uma desacelerada no mercado de smartphones. O mercado cresceu apenas 2% no último trimestre e, no total, apenas 435 milhões de smartphones foram comercializados mundialmente.

- Continua após a publicidade -

{via}Strategy Analytics|https://www.strategyanalytics.com/strategy-analytics/news/strategy-analytics-press-releases/strategy-analytics-press-release/2015/07/30/huawei-becomes-world's-3rd-largest-mobile-phone-vendor-in-q2-2015#.VbuPh25VhBd{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.