Cientistas de Harvard criam robô-aranha que pode andar sobre a água

Uma divisão de pesquisa de Harvard chamada "Wyss Institute for Biologically Inspired Engineering" desenvolveu um inseto robótico que pode pular e andar sobre a água. Para a alegria das pessoas que tem medo de um mundo dominado por robôs, a máquina possui o tamanho de um inseto.

O robozinho foi baseado na Aranha d'água, também conhecido como Inseto-Jesus, por causa da habilidade de andar na água. A tecnologia foi desenvolvida pelo instituto Wyss em parceria com pesquisadores da Universidade de Seul, na Coreia do Sul.

Para desenvolver o Robô-Jesus, os pesquisadores estudaram o inseto que deu inspiração ao robô, fazendo vídeos dos movimentos e ações de várias aranhas d'água andando sobre a água. Confira um vídeo do projeto:

"Superfícies com água precisam ser pressionadas em uma certa velocidade em determinado período de tempo para um salto ser realizado. O Inseto-Jesus é capaz de fazer isso perfeitamente"

- Kyu Jin Cho, pesquisador da Universidade de Seul

- Continua após a publicidade -

O robô ainda não tem uma usabilidade definida e clara, mas devido ao seu tamanho reduzido e agilidade, provavelmente será adaptado e utilizado em missões de buscas e procura em desastres naturais, como a maioria dos insetos robôs são utilizados.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/07/31/water-strider-robot/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.