Renda do Facebook aumenta e já passa de US$ 4 bilhões; realidade virtual é o novo foco de Zuckerberg

O Facebook liberou os dados dos seus ganhos nos últimos quatro meses e, como vem acontecendo nos últimos anos, a receita da rede social aumentou e alcançou a marca de US$4.04 bilhões. O que mais alavancou o crescimento dos ganhos do Facebook foi o mobile e os vídeos, que estão começando a ser monetizados na plataforma. Mas segundo Zuckerberg, os vídeos já não são mais o foco principal da rede social e a realidade virtual ganhará mais atenção dos desenvolvedores do Facebook.

 Falando para seus investidores, o CEO da rede social disse que está animado com a realidade aumentada, pois é um novo jeito de se comunicar e, junto com o Facebook, conectar as pessoas de uma nova forma.

"A razão por estarmos animados com isso são as inovações no jeito das pessoas compartilharem o que estão pensando. Dez anos atrás era o texto, agora são mídias mais visuais e fotos, e os vídeos estão crescendo muito, mas não é o fim da linha. Conteúdos em 3D imersivo são, obviamente, o próximo passo após os vídeos" 

De 2014 até agora, o Facebook fez muitas mudanças em seu site para dar mais ênfase aos vídeos, que agora já começaram a gerar dinheiro para os produtores dentro da rede social. A plataforma irá receber mais melhorias em breve, como vídeos que saem de dentro da timeline, para a alegria dos usuários e tristeza do Youtube.

- Continua após a publicidade -

Como Zuckerberg disse, o próximo passo para a comunicação seria a realidade virtual, e a rede social está investindo cada vez mais neste meio. Além de já ter seu próprio dispositivo de realidade aumentada, o Oculus Rift, a empresa aumentou sua divisão de inovações tecnológicas, contratando mais desenvolvedores para criarem apps e novos conteúdos para a realidade virtual, que já deve aparecer no site em breve.

Com uma base mensal de 1.49 bilhões de usuários, o crescimento do Facebook começou a diminuir neste semestre, o que já era esperado pela rede social. A versão mobile do Facebook, que é uma das maiores fontes de renda do site, teve uma diminuição de 10% em seus usuários ativos diários. Neste link (em inglês), você pode conferir o relatório completo, incluindo ganhos, despesas e número de usuários da rede social.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/7/29/9069675/mark-zuckerberg-says-virtual-reality-is-the-obvious-next-step-for{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.