Microsoft obriga usuários a fazerem upgrade para Windows 10 antes de realizar instalação limpa

A Microsoft não explicou isso de maneira explícita, mas alguns usuários já estão descobrindo do pior modo possível: é necessário fazer o upgrade do Windows 10 antes de realizar uma instalação limpa do sistema. O motivo disso é a maneira confusa como funciona a ativação do sistema depois do update gratuito.

Tutorial: aprenda a instalar o Windows 10 no seu computador

A sua key do Windows anterior – seja ele 7, 8 ou 8.1 – não serve para ativação da nova versão do sistema. Ao invés disso, uma nova key é criada durante o processo de upgrade. Isso obriga o usuário a fazer a atualização, pois quem realizar uma instalação limpa de primeira não terá essa key gerada.

Como essa ativação é ligada a seu hardware, você pode fazer uma instalação limpa logo após a atualização sem medo de perder a sua key. Com isso, sua cópia do Windows 10 deverá manter-se ativada mesmo após uma instalação limpa.

Claro, tudo dito até agora serve apenas para quem quer fazer o upgrade gratuito de uma versão anterior do sistema. Quem comprou o Windows 10 no varejo e, com isso, ganhou sua própria key do sistema, não passa por esse problema.

{via}ARS Technica|http://arstechnica.com/gadgets/2015/07/how-to-do-a-clean-install-of-windows-10-from-windows-7-and-8/|Reddit|https://www.reddit.com/r/Windows10/comments/3f02fu/psa_you_must_upgrade_your_existing_windows_os_to/{/via} 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.