Comissão alemã obriga Facebook a permitir nomes "fakes" em contas na Alemanha

O Facebook foi forçado a permitir que seus usuários na Alemanha possam adotar pseudônimos na rede social. A Comissão de Proteção de Dados, responsável por supervisionar atividades que lidam com informações pessoais de alemães, comunicou que a rede social não poderá mais alterar os nomes que seus usuários escolherem para substituir por seus nomes reais.

A rede social também está proibida de pedir que enviem suas identidades oficiais, inclusive passaporte. A decisão foi tomada após uma mulher – que teve sua conta bloqueada pelo Facebook ao usar um pseudônimo – enviar uma reclamação à comissão.

Após solicitar uma cópia de sua identidade, a rede social mudou o nome dela para o que estava no registro sem consultá-la. O Facebook possui uma regra para nomes permitidos, mas agora esta política não poderá mais ser aplicada na Alemanha.

Facebook quer ser a internet e isso é irritante 

"O uso de nomes autênticos no Facebook protege a privacidade e a segurança das pessoas ao garantir a elas que saibam com quem estão se conectando e compartilhando informações".

 

- Continua após a publicidade -

{via}The Guardian|http://www.theguardian.com/technology/2015/jul/29/germany-fights-facebook-over-real-names-policy{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.