Smartphones Android da Xiaomi receberão o preview Windows 10 Mobile na China

A Microsoft e a Xiaomi iniciaram uma parceria e, em breve, um grupo seleto de usuários do smartphone Mi 4 na China poderão baixar o preview do Windows 10 mobile em seus smartphones. A ROM especial que será disponibilizada pela Microsoft converte o aparelho Android em um dispositivo Windows. Uma demonstração do resultado final do processo já apareceu na internet em março, como você pode ver no vídeo abaixo.

O teste beta do Windows 10 mobile começará nas próximas semanas e, por enquanto, não estará disponível para todos os smartphones Mi4. Segundo Joe Belfiore, vice-presidente Corporativo da Microsoft e cara que apresenta quase tudo do Windows, a Microsoft pretende abrir o programa Insider na China em breve e, com isso, disponibilizar o Technical Preview do sistema mobile para mais usuários do Mi 4.

O Windows 10 mobile ainda não tem uma data de lançamento definida, mas deve chegar entre setembro e novembro desse ano. A Microsoft também não revelou mais novidades sobre a ROM que transforma aparelhos Android em Windows 10 e se, futuramente, irá liberar a ISO para download público, o que seria uma boa jogada para ganhar novos usuários.

Veja como ficou o Windows 10 em smartphones 

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/xiaomi-users-will-soon-be-able-to-run-windows-10-mobile-on-their-android-phones{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.