Microsoft libera download do kit para desenvolvedores do Windows 10

O Windows 10 já está disponível para download e traz muitos recursos como o Microsoft Edge, apps universais, o DirectX 12 e o software que compartilha seu Wi-Fi. Nesta semana, a Microsoft começou a distribuir os kits para desenvolvedores do Windows 10 e novos games e apps totalmente pensados para o sistema operacional devem aparecer em breve.

As ferramentas estão disponíveis no site da Microsoft para download e incluem aplicativos de desenvolvimento para o DirectX 12, apps universais e para o Windows 10 mobile. Outras ferramentas e mais informações sobre o kit estão disponíveis na página de download do Windows 10 SDK.

Os aplicativos universais rodarão em todas os aparelhos da Microsoft e com o Windows 10, incluindo tablets, smartphones, computadores, no Xbox One e HoloLens. Com a distribuição das ferramentas para desenvolvimento dentro do sistema, em breve teremos mais apps na loja da Microsoft. Com esse kit, mais desenvolvedores também utilizarão o Direct X 12 em seus games. A nova versão da API do Windows traz mais desempenho e melhor processamento em aplicações visuais.


{via}Microsoft|https://dev.windows.com/en-us/downloads{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.