PlayStation 4 vendeu o dobro que Xbox One e Xbox 360 juntos no último trimestre

Os últimos três meses foram de excelentes vendas para a Sony no segmento de consoles caseiros – mais ainda em comparação com seus concorrentes. Três milhões de unidades do PlayStation 4 foram comercializadas entre abril e junho de 2015, mais que o dobro de Xbox One e Xbox 360 juntos.

Somados, os consoles da Microsoft venderam 1,4 milhão de unidades nesse mesmo período. Esses números foram fornecidos em relatórios financeiros divulgados pelas próprias empresas. Mesmo com as vendas abaixo do rival, a plataforma Xbox teve um aumento de 10% nos lucros, que foram de US$ 86 milhões (R$ 286 milhões) em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

Enquanto isso, a Sony está confiante para esse ano fiscal, que começou em abril, e aumentou de 6 milhões para 6,5 milhões a previsão de vendas do PlayStation 4 no período. O mais curioso do relatório, porém, é que a companhia não informou as vendas do PS Vita.

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/ps4-doubles-xbox-one-sales-during-first-quarter/1100-6429306/{/via} 

Tags
ps4
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.