Produtora explica porque Halo 5: Guardians não terá gameplay split-screen

 

Desde que surgiu a informação de que "Halo 5: Guardians" não teria jogabilidade em split-screen, muitos fãs da série ficaram decepcionados. Sobretudo porque a função sempre esteve presente nos outros jogos da franquia.

A 343 Industries se pronunciou hoje a respeito, explicando os motivos que levaram a produtora a tomar a "difícil decisão" de não incluir jogabilidade local em tela dividida no novo game de Master Chief.

A decisão de remover o split-screen de Halo 5: Guardians foi uma das mais difíceis que já fizemos em nosso estúdio. Sabemos que, para muito dos nossos fãs, Halo sempre significou jogar com junto com amigos localmente. Todos temos essas ótimas lembranças do multiplayer split-screen dos Halos antigos.

Com Halo 5 vamos entregar ambientes com escalas massivas, comportamento melhorado da IA, gráficos incríveis e gameplay com fidelidade. Algo que realmente usa as vantagens da nova plataforma. Muitas dessas vantagens seriam comprometidas se implementássemos o split-screen, além de também acarretar muitas otimizações e possíveis problemas que tirariam nosso foco de construir outras partes do jogo.

O desenvolvimento de um jogo é um equilíbrio entre uso de recursos, tempo e tecnologia e, nesse caso, tomamos a difícil decisão de sacrificar algo que tem sido muito próximo e querido para todos nós.
Josh Holmes, produtor-executivo da 343 Industries

- Continua após a publicidade -

 


Com foco na campanha solo e no tradicional multiplayer online competitivo, "Halo 5: Guardians" tem lançamento marcado para 27 de outubro exclusivamente no Xbox One

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.