Índice do Artigo

Segurança

Existe um fuzil de precisão controlado por computador e ele já pode ser hackeado

Um grupo de pessoas muito inteligentes, que joga muito FPS e, com certeza, não possui muita habilidade com armas na vida real, criou o TrackingPoint TP750, um fuzil de precisão (sniper rifle) que pode ser controlado por computador. A arma pode ser conectada a um dispositivo de controle por meio de conexão wi-fi e, após uma ano de pesquisa, dois hackers encontraram uma vulnerabilidade e conseguiram invadir o sistema da smartgun.

Runa Sandvik e Michael Auger conseguiram hackear o fuzil TP750, mudar os alvos da mira inteligente, travar o gatilho ou então simplesmente desabilitar o sistema, tudo por meio da conexão wi-fi do sistema da arma. Os pesquisadores irão apresentar seus resultados na “Black Hat hacker Conference”, que acontece em duas semanas.


Runa Sandvik e Michael Auger conseguiram hakear uma arma. Isso é muito badass

Acima, você pode ver os dois demonstrando suas habilidades com a arma inteligente. No vídeo feito com a Wired, os pesquisadores mostram o poder e a periculosidade do fuzil inteligente. Mudando apenas alguns números no software da arma por meio de um laptop, Runa Sandvik altera a mira e acerta um alvo totalmente diferente do original. 

O TP750 foi lançado em 2011 e possui um sistema inteligente baseado em Linux. Desde o lançamento, muitas unidades do fuzil de precisão já foram comercializadas por preços na casa dos US$ 13 mil, mas ainda não houveram casos de acidentes envolvendo a invasão do sistema.

{via}Wired|http://www.wired.com/2015/07/hackers-can-disable-sniper-rifleor-change-target/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções