Nokia lança a Ozo, câmera para filmagem em realidade virtual

A realidade virtual está ganhando espaço no mercado e os dispositivos envolvendo a tecnologia estão cada vez mais estranhos. Esta semana, a Nokia anunciou uma câmera feita para gravar vídeos em 360° e conteúdos em realidade virtual. A Nokia Ozo foi apresentada em Los Angeles e tem como foco a industria do entretenimento e, diferente da maioria dos produtos, não tem como principal alvo o público em geral.

Segundo a Nokia, o dispositivo é o mais avançado quando o assunto é captura em realidade virtual. A Ozo possui um formato esférico com oito sensores de imagem espalhados pelo corpo  da câmera, com oito microfones que captam o som do ambiente.

As produções feitas pela câmera poderão ser visualizadas em plataformas como o Oculus Rift e sites que possuem suporte a vídeos em 360°, como o Youtube. Outras grandes empresas já lançaram dispositivos de captura para realidade virtual, como a GoPro, mas a Nokia promete outro nível de imersão com a sua câmera.

- Continua após a publicidade -

As especificações completas e preço da Ozo ainda não foram divulgados, mas serão disponibilizados pela Nokia em breve.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/7/28/9064499/nokia-vr-camera-ozo{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.