Microsoft quer levar streaming de jogos do Windows 10 no PC para o Xbox One

Em entrevista com o The Verge, Phil Spencer, o chefe da divisão do Xbox na Microsoft, explicou melhor o futuro do streaming do aplicativo do Xbox no Windows 10. Pelo Twitter, anteriormente, o executivo havia afirmado que fazer o caminho reverso, ou seja, jogar um game rodando no PC pelo console, estava fora dos planos da empresa, mas em sua conversa com o site, Spencer disse que, na verdade, eles já estão trabalhando no recurso. E, não só isso, ele confirmou que você vai poder jogar seus games do PC no Xbox One usando o teclado e o mouse.

"Nos entendemos que se você estiver indo do PC para o Xbox, nós precisamos ter o mouse e o teclado funcionando totalmente, então você pode jogar aqueles jogos. Em termos de para onde nós queremos ir com nossa plataforma, esses (recursos) estão absolutamente no escopo das coisas que nós queremos fazer."

Não há uma promessa de quando a novidade será disponibilizada, mas Spencer afirmou que reconhece que os gamers querem jogar no dispositivo que quiserem, e progredir com seus amigos onde estiverem, então a Microsoft vai seguir trabalhando nesse sentido com seu novo sistema operacional, o Windows 10.

{via}The Verge | http://www.theverge.com/2015/7/29/9061467/microsoft-windows-10-pc-game-streaming-to-xbox-one{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.