Windows 10 Mobile deve chegar em novembro, segundo um executivo da Microsoft

Enquanto a maioria das pessoas está atualizando para o Windows 10 em seus desktops, muitas pessoas ainda esperam a versão do novo sistema operacional para dispositivos móveis, mas, se um executivo da Microsoft estiver certo, a versão móvel do novo Windows pode dar as caras só no último trimestre do ano. 

Anthony Doherty, executivo da Microsoft da África do Sul,  falou sobre o novo sistema operacional da empresa, disse que ainda teremos mais surpresas até o final do ano e será dada muita ênfase para a versão mobile do Windows 10.

"Nossa plataforma tem a mobilidade por natureza, não apenas no dispositivo, mas na experiência que as pessoas terão. Então, terá muita ênfase para os smartphones. Mas ainda tem muita coisa para vir esse ano." 

 Quando perguntado sobre a data de lançamento do Windows 10 Mobile, o executivo disse que o sistema estará disponível "próximo de novembro". A Microsoft ainda não comentou sobre a fala do executivo, que pode estar ligada apenas ao calendário de lançamentos da empresa.

As expectativas eram de que a versão para smartphones do sistema chegasse em outubro, logo após a apresentação dos novos dispositivos focados no Windows 10, que acontecerá durante a IFA 2015. 

- Continua após a publicidade -

A Microsoft não deu uma data certa do lançamento da versão móvel, que vem para substituir o Windows Phone e ressuscitar os smartphones da Microsoft. Rumores apontam que a empresa irá fazer um evento em outubro, apresentando o novo sistema e um smartphone topo de linha, possivelmente o Lumia 940

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/windows-10-mobile-might-not-come-until-november{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.