Índice do Artigo

Intel

Placa-mãe MSI Z170A XPOWER Gaming Titanium Edition é revelada com visual impressionante

Para muitos, o visual de uma placa-mãe pouco importa, já para outros, é uma característica importante junto com as tecnologias oferecidas pela placa. Para quem não abre mão do visual, a MSI vai oferecer a nova mainboard Z170A XPOWER Gaming Titanium Edition, compatível com processadores socket LGA 1151, leia-se Core de 6ª geração, codinome Skylake, com previsão de lançamento para o inicio de agosto.

A placa é espetacular, de encher os olhos, com visual nas cores cinza claro, preto e detalhes em vermelho, ainda se destaca pela grande quantidade de tecnologias diferenciadas e projeto com foco em overclock.

Entre os destaques, 16 controladores de fases com chokes em titanium, de acordo com a MSI com maior eficiência energética, maior tempo de vida útil e melhor comportamento quando overclockado. Os capacitores são da série Militar Classe V, o que existe de mais alta qualidade. A placa ainda possui dois dissipadores interconectados por um hetpipe.

Naturalmente, por ser basada no chipset Z170, traz suporte a memórias DDR4 em dual-channel, mas com um diferencial de uma tecnologia da MSI que ajusta o clock máximo do kit de memórias com o pressionar de um botão, seja via PCB ou software.

Próximo aos slots de memória, o novo painel chamado OC Dashboard, com uma série de ajustes para overclock, semelhante a outros modelos da linha XPOWER, que pode ser removido se não for do interesse do usuário.


Ainda se destacam conexões USB 3.1, slots M.2, Sata e Sata Express, Audio Boost 3 e duas conexões HDMI, entre várias outras tecnologias e conexões.

Apesar de ainda não confirmado, o custo da placa deve ficar na casa de U$299, competindo com outros modelos topo de linha do mercado.


Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções