Índice do Artigo

Hardware

Alto desempenho e overclock automático são as marcas das memórias HyperX Fury DDR4

Esse ano a HyperX expandiu suas opções de memórias RAM DDR4, lançando os módulos Fury DDR4. Oferecidos em kits de 4 GB a 32 GB, eles trazem como principais vantagens o overclock automático da tecnologia Plug and Play e o seu alto desempenho. Isso sem contar as características próprias da tecnologia DDR4, como menor consumo energético e maiores frequências.

Falando em maiores frequências, as memórias Fury estão disponíveis em modelos de 2133 Mhz, 2400 MHz e 2666 MHz. Otimizadas para o chipset X99 da Intel, elas estão disponíveis em kits de 8 GB, 16 GB, 32 GB e 64 GB. Elas funcionam numa temperatura de operação de 0ºC a 85ºC.

Overclock automático com Plug and Play
Com a maioria dos módulos de memória, o que você precisa fazer é alterar o perfil XMP da sua memória RAM, para que ela então funcione na frequência anunciada na caixa. Ao fazer isso, você efetivamente estará escolhendo perfis de overclock do seu módulo.

Com as memórias HyperX Fury, isso não é necessário. Elas reconhecem a plataforma host e fazem overclock automático até a maior frequência publicada. Isso é o que a empresa chama de tecnologia Plug and Play. O nome não poderia ser mais verdadeiro, afinal basta plugar as memórias e jogar, pois elas já estarão funcionando na maior frequência que a sua placa-mãe permitir.

Novidades do DDR4
Por serem memórias com padrão DDR4, as novas HyperX Fury trazem uma série de novidades e vantagens, especialmente em termos de maior capacidade, escalabilidade de desempenho e eficiência energética. Isso porque os módulos DDR4 trabalham com tensões de 1.2V a 1.35V – no caso das memórias Fury, elas operam a 1.2V. Enquanto isso, as memórias DDR3 operam exclusivamente a 1.5V. Além disso, é possível trabalhar em frequências bem maiores: o DDR3 estava limitado a, no máximo, 2133 MHz, enquanto os kits HyperX Fury DDR4 atingem até 2666 MHz.

Alto Desempenho
Todas as tecnologias acima não adiantariam de nada se elas não refletissem em alto desempenho. É exatamente isso que acontece ao rodarmos benchmarks de jogos. Como você pode conferir abaixo, tanto rodando Grand Theft Auto V quando Metro: Last Light, as memórias Fury se posicionam entre as melhores em desempenho, ainda mais quando estão rodando com a frequência de 2666 MHz.

As memórias HyperX Fury já estão a venda, com diferentes opções de capacidade e kits com diferentes quantidades de módulos. Os módulos podem ser comprados individualmente nas lojas KaBuM! (4GB e 8GB), Mega Mamute (4GB e 8GB), Shoptime (4GB e 8GB), Extra (4GB e 8GB), Ponto Frio (4GB e 8GB) e Kingston Store (4GB e 8GB).

Já os kits podem ser adquiridos nas lojas KaBuM! (2x4GB, 4x4GB, 2x8GB e 4x8GB), Mega Mamute (2x4GB, 4x4GB, 2x8GB e 4x8GB), Shoptime (4x4GB e 2x8GB), Extra (2x4GB, 4x4GB, 2x8GB e 4x8GB), Ponto Frio (2x4GB, 4x4GB, 2x8GB e 4x8GB) e Kingston Store (2x4GB, 4x4GB, 2x8GB, 4x8GB e 8x8GB).

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções