SanDisk anuncia seu primeiro pendrive com conector Tipo C no Brasil, com 32 GB e preço de R$359

A Sandisk lançou hoje o "Dual Type-C SanDisk", o primeiro pendrive da empresa no Brasil com um conector Tipo-C. O dispositivo também possui uma conexão USB 3.0 tradicional e, por enquanto, vem apenas com 32 GB.

O USB com design reversível deve se tornar um padrão na indústria tecnológica e já está presente em dispositivos da Apple, como o Macbook, e do Google, como o Chromebook Pixel.

A Strategic Analitics aponta que até 2016, 12% dos dispositivos portáteis já terão um conector Tipo C. O novo padrão de conexão possui conexão reversível (é impossível não conectar na primeira tentativa) e traz melhor desempenho na hora de carregar os dispositivos e velocidade na hora de transferir arquivos.

 Mais velocidade e conexão reversível: conheça os benefícios do USB 3.1 e o plug type-C

O pendrive da Sandisk já está disponível para compra na loja Iplace, por R$359.O dispositivo de armazenamento também é compatível com o aplicativo de gerenciamento de arquivos SanDisk Memory Zone, que pode ser baixado para Android neste link.

- Continua após a publicidade -

{via}SanDisk|http://www.sandisk.com.br/products/mobile-flash-drives/dualdrive-type-c/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.