Imagens revelam informações sobre aparelho de monitoramento de sono da Nintendo

A Nintendo anunciou, no final do ano passado, que está desenvolvendo novas tecnologias voltadas para a saúde, porém, poucas informações foram liberadas até agora. Mas, algumas imagens de uma patente postadas no fórum NeoGAF dão detalhes, ainda não-oficiais, sobre uma das tecnologias que a empresa está desenvolvendo, um aparelho de monitoramento de sono.

O aparelho seria uma espécie de dock com conexão com smartphone que fica ao lado da cama e monitora o sono do usuário. O dispositivo é descrito como um "sistema de processamento de informações" e permite monitorar o sono, ruídos e temperatura corporal, gerando uma pontuação capaz de mostrar até mesmo o estado emocional da pessoa.

As informações seriam processadas enviadas para um servidor da Nintendo, que daria dicas de como melhorar seu bem estar, e depois seriam projetadas em alguma superfície. A imagem da patente mostra a projeção no teto do quarto.

- Continua após a publicidade -

A Nintendo ainda não confirmou as informações da patente e não deu novos detalhes sobre as tecnologias relacionadas ao bem estar de seus usuários. No ano passado, o ex-CEO da empresa, Satoru Iwata, revelou que a tecnologia de monitoramento terá conexão com os games e demais produtos da empresa, fazendo com que o conjunto de tudo isso proporcione uma saúde melhor para os usuários da companhia.

{via}Segment Next|http://segmentnext.com/2015/07/27/nintendo-is-expanding-to-smart-home-technology-with-qol-sleep-projector/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.