Google+ não será obrigatório para usar os serviços do Google

Parece que o Google quer proporcionar uma morte lenta e dolorosa para a sua rede social, o Google+. Segundo um anúncio feito pela empresa ontem, em breve não será necessário ter uma conta no G+ para usar os serviços da empresa. O primeiro afetado pela mudança será o Youtube, que nos próximos dias poderá ser utilizado com apenas uma conta do Google comum. O anúncio foi feito uma semana após o encerramento do Google+ Photos, outra parte da rede social.

A notícia foi dada no blog do Google, onde Bradley Horowitz, VP do Google Photos, escreveu que o Google+ funcionava como uma identidade do Google, mas não agradava os usuários, o que levou a essa mudança. "Uma conta do Google será tudo que você precisa para compartilhar, se comunicar com contatos, criar um canal no Youtube e tudo mais".

Algumas funções, como seguir perfis em alguns serviços, não estarão mais disponíveis, já que a conta do Google não é pública e não pode ser encontrada na internet. No anúncio, o executivo do Google também revelou que a empresa irá facilitar o jeito de excluir a conta do Google+, afinal muitos usuários utilizam a rede social porque a gigante da internet obrigava. Com isso, será possível ver quem realmente utiliza a rede social e tirar proveito dessa informação.


Tirinhas e memes geniais envolvendo a insistência do Google com a rede social não existirão mais

O Google+ vem passando por diversas mudanças nos últimos meses e a rede social está sendo desmantelada aos poucos pelo Google. Na semana passada, a companhia anunciou que o Google+ Photos será extinto e será tomado pelo app independente Google Photos. O G+ foi criado pelo Google em 2011 e, até o ano passado, possuía mais de 500 milhões de usuários inscritos, porém, boa parte não utilizava a plataforma com muita frequência. 

{via}Google Blog|http://googleblog.blogspot.com.br/2015/07/everything-in-its-right-place.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.