[Rumor] CPUs regulares da linha Intel Skylake terão suporte a overclock

De algumas semanas para cá, a Intel enviou processadores Skylake para alguns sites chineses, o que resultou numa série de vazamentos, desde benchmarks até um overclock de uma das CPUs até 5.2 GHz usando apenas o cooler a ar. A mais nova informação vem do site Benchlife, que diz que os processadores regulares da séries Skylake (os que não trazem o prefixo "K"), terão suporte a overclock.

Até agora, haviam sido divulgados muitos detalhes sobre os processadores Intel Core i7-6700K e Core i5-6600K, que são baseados no chipset Z170 e serão os primeiros a serem lançados. O resto da linha deverá ser lançado algumas semanas depois, trazendo vários processadores regulares e CPUs de baixo TDP.

O chipset Z170 vai permitir overclock dos processadores que não trazem o prefixo "K", com as placas-mãe permitindo ajustes BCLK. O site também noticia que a Intel vai permitir placas totalmente customizadas, não apenas em termos de design, mas também no projeto do socket e no sentido de incluir BIOS com suporte total a overclock.

{via}WCCF Tech|http://wccftech.com/intel-skylake-nonk-processors-feature-overclocking-support-adjustable-bclk-memory-igpu-oc/{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.